domingo, 21 de dezembro de 2008

1º Curso de Alfabetização e Actualização de Competências de Literacia, na Escola Secundária Domingos Rebelo

Começou o 1º Curso de Alfabetização e Actualização de Competências de Literacia, na Escola Secundária Domingos Rebelo, destinado ao combate do analfabetismo literal e funcional e à promoção de uma escolarização de segunda oportunidade em contextos não formais de educação de adultos, de acordo com o Decreto legislativo Regional nº13/2002/A, de 12 de Abril e a Portaria 19/2007.
O curso organiza-se em percursos flexíveis de formação, na construção de currículos em função dos perfis dos candidatos, e em sistemas modulares ou unidades de formação.
O curso do tipo EB3, Escolaridade Básica tipo 3, que abriu nesta escola, conta presentemente com 24 alunos em formação.
A formação base dos formandos integra as seguintes Áreas de Competência Chave: Cidadania e Empregabilidade, Comunicação e Linguagem, Língua Estrangeira, Matemática para a Vida, Tecnologias da Informação e Comunicação e, ainda, o módulo, Aprender com Autonomia, leccionadas por uma equipa pedagógica, constituída pelos formadores: M. Ivone Monteiro, Margarida Viveiros, Luís Gonçalves e, ainda, pela Mediadora, Gabriela de Oliveira.
Para todos os formandos que concluam com sucesso este curso, será emitido o Diploma de Conclusão de Escolaridade Obrigatória, correspondendo ao 3º Ciclo do Ensino Básico.
A todos os formandos e formadores a continuação de bom trabalho e muito sucesso!

A Mediadora
Gabriela de Oliveira

Sem comentários: