sexta-feira, 15 de abril de 2016

Domingos Rebelo recebe alunos das Escolas do Carvão e da Vitória

Atividades de Leitura para crianças, na Biblioteca Escolar, dinamizadas por alunas do 12.º do Curso de Técnico de Biblioteca Integrada na disciplina GIBA, módulo11, no mês de fevereiro, dois grupos de alunas do 12ºano, turma BAD, Técnico de Biblioteca, Arquivo e Documentação, apresentaram na ESDR, em dois momentos diferentes, duas atividades destinadas às crianças que tinham como objetivo a dinamização da biblioteca, o fomento e gosto pela leitura e perceber a biblioteca como um lugar agradável onde se pode aprender a ser e a estar. 

Num primeiro momento, o grupo constituído pela Lumena Santos, Solange Tavares e Carolina Cabral, encenou a obra de José Fanha "O dia em que a barriga rebentou" obra que faz parte do Plano Nacional de Leitura. Com a encenação, pretendeu-se consciencializar as crianças para a importância da adoção de uma alimentação saudável. Na atividade, desenvolvida na biblioteca da escola, esteve presente uma turma do primeiro ano, da Escola da Vitória, fazendo-se acompanhar pela docente Ana Isabel Silva. 


Num segundo momento, foi encenada a história "As três porquinhas e o lobo Tito", recriação do conto popular "Os três porquinhos". 

O grupo, constituído por Vanessa Mateus, Ana Sofia Medeiros e Susana Vasconcelos, apresentou o seu trabalho a uma turma nº 25 (sala amarela) do EB1JI Santa Clara, no auditória da escola Domingos Rebelo. Fez-se acompanhar pelas docentes Natália Teixeira e Sílvia Sousa.

Nesta encenação tivemos, ainda a amável participação do Paulo Vasconcelos, 11º ano, turma BAD. 

Esta atividade pretendeu transmitir valores de amizade, de igualdade, de fraternidade e de solidariedade, valores fundamentais à socialização plena do indivíduo. 


Os trabalhos foram orientados pelos docentes Manuela Macedo (Docente da disciplina), Luís Castro (Diretor do curso) e Isaura Pereira (Coordenadora da biblioteca da ESDR).

Professora Manuela Macedo

Sem comentários: