quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O dia da Escola e seu patrono, Domingos Rebelo

Inauguração do Presépio

Neste dia, como habitual, presenteamos todos com o nosso presépio. Neste ano, o seu autor, professor Paulo Borges, propôs uma incursão pelas canções e músicas de Natal. “Na montagem tivemos o cuidado de encadear as cenas com as telas que decoram a parede do hall de entrada e recorremos a obras do nosso patrono para a composição.” referiu o autor. A inauguração contou com interpretações de músicas do cancioneiro regional e de Natal, com as alunas do Conservatório Regional, Maria Madalena Antunes e Sofia Vidal, acompanhadas pelo seu professor, Rafael Carvalho.

Exposição “Cartas a Domingos Rebelo”

Na entrada do auditório da Escola, foi possível ver uma exposição de trabalhos de alunos dos 7º A, B, D e K, que tinham sido convidados a assistir a uma aula aberta na Biblioteca Escolar sobre  seu patrono, Domingos Rebelo, e, posteriormente, a responder a uma das suas  cartas.

Cerimónia de Entrega de Prémios

A cerimónia foi presidida pela Presidente do Conselho Executivo, Dr.ª Helena Lourenço, e contou com a presença da Presidente da Assembleia de Escola,  do Presidente do Conselho de Administração da Finançor Agro-Alimentar, do diretor Executivo do Grupo Bensaúde, da Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, e da Presidente da Associação de Estudantes. Para além dos alunos premiados, estiveram também presentes professores, funcionários, alunos, pais e encarregados de educação. “Esta cerimónia cumpre, assim, a importância da valorização do reconhecimento do mérito dos alunos que se destacaram na dedicação, assiduidade, esforço no trabalho e desempenho escolar, assim como o empenhamento em ações meritórias”, mencionou a presidente. 


Foram agraciados por mérito  cívico e académico os seguintes alunos:
Prémio de Mérito Cívico (Associação de Pais e Encarregados de Educação) ao aluno Rodrigo Pacheco Câmara, entregue pela presidente da APEE;
Prémio Bensaúde à aluna Rita Castro Pereira Santos, entregue pelo Dr. Vitor Cruz;
Prémio Finançor Agro-Alimentar ao aluno Gonçalo Emanuel da S.M. Araújo Carrola entregue pelo Eng. José Braz;    
Prémio do Instituto Alemão de Lisboa à aluna Verónica Lourenço Gonzaga, melhor aluna na disciplina de Alemão.


No final da sessão, subiu ainda ao palco o Grupo Cultural e Recreativo da ESDR, que presenteou todo o vasto auditório com um magnífico momento musical, alusivo ao Natal.
Os bolos de aniversário não faltaram, um  destinado aos alunos, e outro para a cerimónia de entrega de prémios, gentilmente oferecidos pelas pastelarias Gomes e Santos e Atlântida.


Sem comentários: