quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Escola Domingos Rebelo participa no Erasmus +

Polónia, uma segunda casa
O Erasmus + pela voz dos alunos: testemunho na primeira pessoa
Mark Twain uma vez disse: "Só há dois momentos na vida. O momento em que nascemos e o momento em que percebemos porquê". 

No passado dia 12 de novembro, dois alunos partiram numa viagem que os levou do conforto da ilha de Miguel aos remotos territórios polacos. E é, no âmbito desta viagem, que se inscreve este artigo.

Participar num projeto no âmbito do programa Erasmus +, independentemente da sua dimensão e duração, é uma experiência única que pode verdadeiramente mudar uma vida. E realmente mudou. Conhecemos pessoas fantásticas, vimos lugares incríveis e vivenciámos uma cultura diferente em toda a sua extensão. Desde as ruas de Varsóvia aos campos do interior, a Polónia é, de facto, um país de refinada paisagem e amáveis habitantes. Ficámos ambos com uma segunda casa nesta terra.

No âmbito do tema específico do projeto "Healthy? Wealthy? Top Tips.", aprendemos imenso sobre agricultura, biología, dieta alimentar, exploração mineira e, sobretudo, história. Claro que, a forma como os conteúdos foram apresentados ajudou bastante para cativar as nossas mentes jovens e tornou o ambiente propício à assimilação destes conteúdos.

Gostaríamos de terminar com um agradecimento muito especial às famílias que nos acolheram, aos organizadores, a todos os envolvidos e às professoras que sabiamente nos aconselharam e acompanharam ao longo desta aventura.

A verdade é que ninguém sabe o que nos espera no futuro. Estabelecemos hoje, no mundo em que vivemos, conexões que poderão um dia ser de grande valor. Podemos mesmo afirmar que, a partir desta experiência, nós próprios escrevemos uma alteração no nosso futuro e percebemos porquê.
Obrigado!
Dziekuje!

Diogo Merkelionger e Pedro Santos, alunos do 11º A

Fotos de Isabel Matriz Cabral e Margarida Maia

Sem comentários: