sexta-feira, 16 de maio de 2014

Encontro(s) com João Pedro Porto

A 16 de maio, na nossa escola, alunos do Secundário apresentaram aos colegas as suas experiências de leitura da obra do escritor João Pedro Porto.


Estiveram envolvidos nesta atividade os alunos Rodrigo Câmara, António Ramos, Manuel Silva, Joana Silva Melo e Júlia Viveiros, que estão de parabéns pelo modo como se prepararam e pela clareza das suas exposições.


A 17 de maio, no âmbito de uma parceria assinada entre a nossa escola e a BPARPD, os mesmos alunos marcaram novo encontro com o escritor. Desta vez, coube também à aluna Júlia Viveiros interpretar o conto “O Homem da Mansarda”. Além disso, a professora Isaura Pereira traçou um percurso possível de leitura dos três primeiros romances, e a professora Ana Isabel Serpa propôs que “Porta Azul para Macau” constituísse o objeto de leitura de um projeto interdisciplinar, tendo ainda apresentado algumas linhas interpretativas deste último romance.


O escritor mostrou-se extremamente agradado com a atitude dos alunos, tendo agradecido às duas docentes e à escola o envolvimento e o carinho posto na dinamização do evento.


Coordenadora da Biblioteca Ana Isabel Serpa

Sem comentários: