sexta-feira, 20 de abril de 2012

Convívio entre pessoal docente e não docente

Aproveitando a interrupção letiva da Páscoa, e contando com a colaboração do autocarro da Câmara Municipal de Ponta Delgada, realizou-se no dia 13 de Abril um percurso pedestre entre a Mata do Canário e as Sete Cidades, atravessando a vertente norte da cumeeira da Lagoa Azul das sete Cidades.

Esta iniciativa, da responsabilidade da professora Cesária Magalhães e com colaboração do Conselho Executivo, teve como principais objetivos o convívio fora do espaço escolar entre os diversos elementos da comunidade educativa, assim como alertar para a importância de um estilo de vida saudável, que poderá ser feito percorrendo os diversos trilhos existentes na Ilha, que se revestem de uma beleza ímpar.

Participaram nesta atividade 49 pessoas, de várias idades, onde este fator não constituiu um obstáculo à execução do percurso. Apesar das condições atmosféricas não serem as mais desejadas para se poder desfrutar de todas as vistas panorâmicas que este trilho proporciona, a boa disposição esteve sempre presente ao longo de toda a caminhada assim como o espírito de interajuda. No final, e apesar do cansaço evidente, o grupo reuniu-se num restaurante nas Sete Cidades para almoçar e confraternizar, em ambiente bastante festivo e caloroso.

Esperamos que outras iniciativas aconteçam pois são muito importantes no fortalecimento das relações interpessoais.


Enviar um comentário