segunda-feira, 8 de agosto de 2011

João Medeiros Constância lançou o seu primeiro livro

João Medeiros Constância lançou o seu primeiro livro Sumário: Revisões. Memórias de um Professor, nos Açores. O evento decorreu, no dia 8 de Julho, pelas 17:30, na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.
O autor propõe-nos, partindo das suas memórias de professor de Geografia, no secundário e no ensino universitário, e da sua experiência como militar, uma caminhada partilhada sobre a evolução do ensino-aprendizagem em Portugal. A obra foi apresentada, com sala cheia, por Artur Veríssimo, professor de Português naquela Escola, tendo a sessão de lançamento contado, ainda, com um momento musical, a cargo de Ana Paula Andrade e dos dois filhos, nora e netos do autor, respectivamente.

 Para Artur Veríssimo, cuja apresentação surpreendeu agradavelmente os presentes pela sua originalidade, o livro não se esgota «na sequência jocosa de casos que apresenta e que são tantas outras histórias de vida», é também revelador do que considera ser «o jeito peculiar de João Medeiros Constância tornar mais suportáveis os espinhos da desgraça em que o ensino em Portugal se tem vindo a transformar.»




 Ana Veríssimo


Sem comentários: