quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projecto Escola Electrão

A Escola Electrão é um projecto da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, que conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, e cuja 1ª edição decorreu no ano lectivo de 2008/2009.

A Escola Secundária Domingos Rebelo está a participar no projecto pela terceira vez consecutiva, o qual consiste numa campanha de recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos), ou seja, equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida (quando já não são usados ou estão avariados), bem como numa sensibilização de toda a comunidade escolar para aquela temática, envolvendo-a no esforço global da sua reciclagem e valorização. Contribuir-se-á, assim, para a conservação da natureza e para um ambiente menos poluído.

Nesta 3ª edição as coordenadoras do projecto esperam alcançar uma meta ambiciosa – recolher REEE que encham totalmente um contentor de 40 pés. Apela-se, assim, a toda a comunidade escolar uma participação activa, trazendo os seus REEE para o local de recolha. Para maior facilidade, poderão ir com a sua viatura até ao local.

Quanto mais contribuir, mais hipóteses tem a escola de ganhar prémios “electrizantes”! “Não fique estático!”

Sem comentários: