segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Festa de Natal das Crianças da Pediatria

O Grupo dos Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, organizou uma Festa de Natal no dia 5 de Dezembro, pelas 14.30, para todas as crianças internadas no Serviço de Pediatria do dito hospital.
Os meninos que se podiam deslocar, saíram do seu quarto e dirigiram-se ao Auditório do Hospital e assistiram a um espectáculo que contou com a presença dos alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, com o Palhaço Pezinho e com alunos da Escola Secundária Domingos Rebelo, mais concretamente os alunos da turma M do 11º ano do Curso Tecnológico de Acção Social. Os meninos internados que permaneceram nos seus quartos tiveram uma grande surpresa: receberam a visita o Pai Natal e do Palhaço Pezinho.
A festa começou com a actuação de dois alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada que tocaram duas canções de Natal que encantaram toda a assistência. Depois foi a vez do coro infantil da mesma instituição cantar canções de Natal, transportando todos os presentes para um lugar de fantasia e paz. O número seguinte foi recheado de alegria e cor, pois o Palhaço Pezinho pôs todos os meninos e meninas bem dispostos, dando gargalhadas que por momentos fez esquecer tristezas e doenças. Antes da primeira parte do espectáculo, os alunos do 11ºM, sob orientação do seu professor de TEC, Eduardo Naia, levaram a cena a peça de teatro “As Meninas de Todas as Cores”, uma versão do texto original escrito por Luísa Ducla Soares. Com esta representação, estes jovens partilharam com todos uma mensagem de paz, de igualdade e de respeito por cada Ser Humano.
A segunda parte consistiu na entrega de uns “miminhos” pelas crianças que se encontravam no auditório. O Pai Natal, aluno do 11ºM que encarnou a personagem mítica do Natal, apareceu, como que por magia, ali a distribuir sorrisos e doces presentinhos. Foi uma alegria estampada nos rostos daquelas crianças.
A festa não terminou naquele momento, os meninos coro do Conservatório Regional de Ponta Delgada, entoando cânticos de Natal, acompanhados pelo Pai Natal e o Palhaço Pezinho dirigiram-se para o Serviço de Pediatria do Hospital e saudaram todos os meninos que não puderam assistir ao espectáculo no auditório. Foi um momento inesquecível ver o Pai Natal oferecer alguns presentes àquelas crianças que ali estavam.
Mais uma iniciativa do Grupo dos Amigos da Pediatria que fez esquecer momentos difíceis por que tantas crianças passam.



Um artigo do projecto "Fora de portas"

Sem comentários: