terça-feira, 19 de maio de 2015

XX Super Taça Escolar - 3ª vitória consecutiva.

Nos dias 12 e 13 de maio realizou-se mais uma edição da Super Taça Escolar, competição desportiva que reúne as 3 escolas públicas secundárias de Ponta Delgada, nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica e Voleibol. 

Esta vigésima edição constituiu um marco importante na história da competição, o que deixou os seus mentores orgulhosos e empenhados na continuação do evento. 

Há, de facto, na vertente organizacional, um destaque positivo a apontar ao grupo de educação física da escola secundária das Laranjeiras, que, ao longo destes vinte anos, planeou e executou esta prova de forma exemplar.

Esta vigésima edição vai ficar igualmente na memória dos alunos e docentes da nossa escola, por ser a terceira vez consecutiva que a ESDR conseguiu o primeiro lugar na competição masculina e feminina. Esta vitória trouxe a ambição justificada de nos mantermos invencíveis já para o próximo ano, mas a competição renhida desta edição diz-nos que a tarefa não vai ser fácil. 

Na competição feminina, todas as três escolas atingiram a mesma pontuação e, depois de aplicado o primeiro critério de desempate, foi necessário recorrer ao segundo critério para que a vitória nos fosse atribuída. Na competição masculina, foi igualmente necessário aplicar um critério de desempate para alcançar a vitória e, assim, conseguirmos o pleno, o que já se verifica há três anos.

Os nossos alunos/atletas foram inexcedíveis e estiveram no máximo das suas capacidades. É reconhecido por todos os professores do departamento de Educação Física que foi justamente esse empenho e dedicação que fez a diferença nas alturas mais críticas da competição. 



Parabéns a todos e o nosso muito obrigado.

Resultados

Ginástica
Masculinos: 3º lugar
Femininos: 3º lugar

Atletismo
Masculinos: 1º lugar
Femininos: 1º lugar

Futebol
Masculinos: 3º lugar
Femininos: 3º lugar

Basquetebol
Masculinos: 1º lugar
Femininos: 1º lugar

Voleibol
Masculinos: 1º lugar
Femininos: 2º lugar
Enviar um comentário