sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novamente brindados com o empenho e a criatividade

Na quadra natalícia, mais virada para o tradicional e familiar, verificou-se o esforço da ESDR e dos docentes de Educação Tecnológica no sentido de alegrar e reavivar o espírito de partilha e solidariedade pelos que mais sentem a crise.

O Grupo 530, composto pelos professores Ana Maio, Sérgio Silva, Manuel Ruas da Silva, Ana Isaías, Rute Antunes, Lurdes Clara, Joaquim Andrade e Paulo Peixoto, elaboraram com os seus alunos elegantes e sofisticados trabalhos decorativos que espalharam por toda a escola.

Não faltou uma aldeia rústica, alusiva ao nascimento de Jesus, construída em cartão e com elaborados pormenores.


A comunidade escolar em geral pôde ainda apreciar as bolas natalícias elaboradas em cartolina, as grinaldas de cds, as estrelas prateadas construídas a partir de pacotes de leite, as árvores de Natal dos mais variados tipos e materiais, os arranjos florais, pais natais e sinos realizados em platex e tampas de garrafas pet. Mais uma vez, a preocupação foi trabalhar com materiais reciclados. Promoveu-se o espírito de poupança, a educação para a sustentabilidade do planeta e a colaboração entre alunos que trabalharam, pois, competências ligadas à motricidade, espírito crítico, cooperação, autonomia, criatividade e espírito artístico.

Um artigo do projeto Fora de Portas

Sem comentários: