sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lançamento da 1ª Pedra

No dia 7 de agosto teve lugar nesta escola a cerimónia do lançamento da 1ª pedra da empreitada de construção do corpo do auditório e requalificação do bloco sul, presidida por Sua Excelência o Presidente do Governo Regional dos Açores.

A cerimónia iniciou-se com a apresentação do projeto pelo representante do gabinete Batiaçores- Projetos de Arquitetura Lda., Arquiteto Afonso Batista. Seguiram-se as intervenções da Presidente do Conselho Executivo e do Presidente do Governo dos Açores.

Segundo a Presidente do Conselho Executivo, “ o que um dia esteve essencialmente virado para as áreas industrial e comercial, hoje encontra-se desajustado às respostas que se pretendem inovadoras, na formação dos nossos alunos, o que obriga, sem dúvida, a uma requalificação, projetando uma estrutura escolar mais versátil e apta a responder a novas solicitações, tanto ao nível das infraestruturas, como ao nível do equipamento”.

A requalificação deste espaço escolar com as características funcionais e de qualidade construtiva e arquitetónica que oferece, constitui mais um contributo para modernizar a escola e para criar condições que favoreçam um ensino de excelência, e uma aprendizagem em que as competências dos alunos possam ser adquiridas num espaço mais atrativo e com condições adequadas ao ensino e à aprendizagem.


Enviar um comentário