segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sessão de Leitura com Leo Thoma e Kaffee und Kuchen

No âmbito das atividades do Departamento de Línguas Germânicas para o Plano Anual de Atividades do ano letivo de 2011/ 2012, realizou-se na passada 6.ª feira, 18 de maio, uma sessão de leitura para os alunos da disciplina de Alemão dos 10.º K e 12.º F do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades da Escola Secundária Domingos Rebelo, orientada pelo professor universitário alemão e escritor de contos para jovens, Leo Thoma. Durante uma hora Leo Thoma criou com os alunos a história, antecipando os acontecimentos, que depois confirmava com uma leitura dramatizada.

Seguiu-se um lanche - Kaffee und Kuchen, servido a todos os participantes na sessão. O lanche foi preparado pelas alunas do curso de Profij Cozinha sob a orientação do seu monitor Rui Medeiros, que muito simpaticamente aceitou colaborar na atividade organizada pela professora de Alemão da escola, confeccionando bolos típicos alemães. A D. Elza Ledo colaborou no serviço de café e sumos.

Contamos ainda com a presença de alguns alunos de Alemão da Escola Secundária Antero de Quental, que acompanhados pela professora Alexandra Alberto, também participaram na sessão.


Maria José Paiva

Sem comentários: