terça-feira, 17 de novembro de 2009

À Mesa Com Equilíbrio

A Escola Secundária Domingos Rebelo, através do Departamento de Ciências Experimentais, promoveu, como já é habitual, na semana de 12 a 16 de Outubro do corrente ano lectivo, actividades no âmbito da comemoração do “Dia Mundial da Alimentação”.
Estiveram envolvidos nas actividades professores, alunos, pais e encarregados de educação e uma equipa de nutricionistas do Hospital Divino Espírito Santo.
Durante essa semana estiveram expostos, no átrio principal da escola, trabalhos realizados pelos alunos, onde se destacou a importância de uma alimentação variada, bem como, a importância do pão, em especial o integral e de mistura, numa dieta dita de saudável.
Para além dos diversos alertas quanto à alimentação desregrada, este ano o principal alerta foi para o excesso de sal que se tem verificado na confecção do pão, constituindo um risco para a saúde humana.
No dia 12/10/09 a escola abriu as suas portas aos pais e encarregados de educação , onde com o apoio de nutricionistas, tiveram a oportunidade de serem esclarecidos relativamente às suas dúvidas.
No dia 13/10/09, procedeu-se à acção de sensibilização “À mesa com equilíbrio”, dirigida a todos os alunos do 9º ano de escolaridade.

Sem comentários: