terça-feira, 30 de setembro de 2008

Não estás à venda

No próximo dia 2 de Outubro, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), do Ministério de Administração Interna promoverá na Escola Secundária Domingos Rebelo uma Acção de Sensibilização contra o Tráfico de Seres Humanos, destinada aos alunos do Ensino Secundário.
Mais de 150 alunos, espalhados pelos décimo, décimo primeiro e décimo segundo anos, participarão nesta acção de sensibilização durante a qual uma equipa do SEF alertará para o tráfico de seres humanos, partindo de um livro constituído por quatro bandas desenhadas que relatam situações associadas a este fenómeno.
Pretende-se, com esta campanha nacional, proteger as vítimas deste crime hediondo, informando sobre as causas de tal fenómeno, quem são as vítimas, como lidar com as vítimas, como reconhecer e evitar o crime, e o que se pode fazer para ajudar na prevenção e no combate ao Tráfico de Seres Humanos.
Este alerta estende-se a todo o país e será levado a vários países de língua oficial portuguesa, tentando chegar ao maior número de falantes do Português, acompanhando a globalização que caracteriza esta realidade.

Um artigo "Fora de portas"

Sem comentários: