quarta-feira, 24 de setembro de 2008

“Bandeira Verde 2008” atribuída à nossa Escola

No âmbito das inúmeras e variadas actividades desenvolvidas pela Escola Secundária Domingos Rebelo no ano lectivo 2007/2008, destacaram-se aquelas que directa ou indirectamente se relacionaram com a Educação Ambiental, como por exemplo: a construção de um Horta Biológica, a Plantação de Flora Endémica e de Árvores de Fruto, o Concurso Eco-Árvore, a Feira de Plantas, o Projecto Vida em Ebulição, entre tantas outras. Foram todas estas actividades que contribuiram, e em muito, para que a Escola Secundária Domingos Rebelo se candidatasse ao Galardão Eco-Escola “Bandeira Verde 2008”. Desta feita, todo o trabalho desenvolvido pela escola no sentido de promover e executar um programa de educação ambiental junto da comunidade escolar foi reconhecido, pois no próximo dia 26 de Setembro, em Torres Vedras, será entregue o Galardão por que tanto a escola esperava.
O “Eco-Label” da Escola Secundária Domingos Rebelo é o testemunho da existência de um programa de educação ambiental que funcionou e onde foram desenvolvidas várias actividades, envolvendo muitos alunos da escola.
Os coordenadores deste projecto foram os professores Clara Castro e José Cabral que muito bem souberam incutir em todos aqueles que participaram nas actividades a preocupação pela preservação do ambiente.
Todos os envolvidos estão de parabéns por mais este feito e de terem, hoje e sempre, o lema: Lutar pela qualidade ambiental é que é!
Um artigo Fora de Portas

2 comentários:

Domingos disse...

Agora é que começa o trabalho a que tal galardão obriga...
Estou muito orgulhoso pois acho que temos tudo o que é presiço para o conseguir... os melhores professores, os melhores funcionários e os melhores alunos.
Parabéns!

fernando disse...

os meus parabéns a todos os colegas envolvidos no projecto.