No dia 6 de outubro, às 11 horas, fez-se, na Escola Secundária Domingos Rebelo, um simulacro de incêndio, inserido no Plano de Evacuação e Segurança, o qual foi antecedido de formação do pessoal docente e não docente.
Os alunos tiveram oportunidade de também receber, através dos seus diretores de turma, orientações de como proceder em situação de emergência tanto de causas naturais, por exemplo, o sismo (que é o mais comum na nossa região), como de origem humana.
Foi, de igual modo, importante a distribuição de um panfleto que informa todos os procedimentos a ter em caso de evacuação das salas de aula, direcionados para os professores e os alunos.
A simulação decorreu dentro da normalidade, tendo as brigadas de socorristas e de incêncios, juntamente com o grupo coordenador de emergência, que tem como principal responsável a presidente do conselho executivo desta escola, Dr.ª Helena Lourenço, acompanhado todo o processo, tendo atuado em conformidade com o “modus operandi” que estas situações assim o exigem.
O Plano de Segurança reúne um conjunto de medidas, tendente a evitar a ocorrência de situações de emergência.
Um artigo do projeto Fora de Portas
Sem comentários:
Enviar um comentário