quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pedipaper sobre desporto

No dia 15 de Janeiro, a turma de Ação Educativa do 12º ano, da ESDR, dinamizou um pedipaper subordinado ao tema da prática desportiva com duas turmas do ensino Básico.
O jardim António Borges serviu como pano de fundo para a realização desta atividade, que teve início com o visionamento de um vídeo abordando diferentes modalidades desportivas e que foi produzido pela turma. 


Este pedipaper, inserido no módulo sobre Técnicas de Animação com Crianças, foi orientado pela docente Carla Ferreira e teve um total de nove etapas. Procurou-se que cada etapa incluísse provas aliciantes, em que os concorrentes colocassem em prática não só os seus conhecimentos, mas também as suas capacidades físicas, em relação a várias modalidades. 


O objetivo desta atividade foi sensibilizar para a importância do exercício físico na promoção de estilos de vida saudáveis e, também, enfatizar a importância do respeito pelas regras, quer no desporto, quer na vivência em sociedade, assim como promover o espírito de equipa.

O público-alvo demonstrou interesse, daí se tenha gerado uma boa interação entre todos. A turma agradece a colaboração dos professores José Cabral e Ricardo Bettencourt.

Professora: Carla 

Sem comentários: