sexta-feira, 22 de março de 2013

Torneio de Badminton 2013

Realizou-se nos dias 21 e 22 de março mais um torneio de Badminton organizado pelo departamento de Educação Física. A elevada adesão dos alunos mostrou que a modalidade está a ser cada vez mais apreciada o que, no nosso entender,  resulta do trabalho efetuado durante os últimos anos, nas aulas, e aos seis novos campos existentes no pavilhão da escola.
Os alunos realizaram o torneio, inicialmente em grupos de quatro, dos quais se apuraram os melhores para uma fase final em apuramento direto. Os participantes puderam, assim, realizar mais jogos e aumentar o tempo de prática.
A competição realizou-se em dois dias e foi organizada em dois escalões para ambos os géneros. O Escalão de “Jovens” para os alunos com idade inferior a 15 anos e “Seniores” para os de idade superior. Os jovens masculinos realizaram a sua competição no dia 21 e, os restantes, jovens femininos, seniores femininos e seniores masculinos, no dia 22.
As fases finais de todos os escalões mostraram um Badminton de qualidade e jogos disputados com garra. A competição esteve ao rubro apesar dos nomes sonantes que começam a ser clássicos nestas competições e que chegam sempre às fases finais.



Resultados

Jovens masculinos
1º Henrique Fonseca 

Jovens femininos 
1ª Beatriz Dâmaso 

Seniores masculinos 
1º João Marchã 

Seniores femininos 
1ª Micaela Vicente


Sem comentários: