sábado, 1 de janeiro de 2011

Natal, tempo de partilhar


A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica propôs a toda a comunidade escolar a realização de uma actividade de solidariedade no final d
o 1º período, sob o tema: Natal, tempo de partilhar. Da actividade fazia parte a recolha de alimentos para a elaboração de um cabaz por turma. Algumas turmas aderiram a esta proposta elaborando ricos cabazes tanto a nível do seu conteúdo como a nível da sua decoração. Os cabazes foram entregues a famílias carenciadas identificadas pelos próprios alunos e também ao Instituto de Apoio à Criança. Por proposta da coordenadora dos directores de turma do 3º Ciclo, promoveu-se um concurso com o objectivo de premiar o cabaz que apresentasse a melhor decoração. A escolha foi feita pelos visitantes da exposição no local. Esta actividade teve como objectivo desenvolver o espírito de solidariedade para com os mais pobres. Tendo em conta os resultados obtidos, podemos dizer que parte deste objectivo foi atingido.
A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica agradece todo o empenho dos directores de turma e alunos na concretização desta actividade.



Prof. António Sampaio

Sem comentários: