sábado, 18 de dezembro de 2010

Todos por uma causa

O Grupo dos Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, organizou uma Festa de Natal no dia 12 de Dezembro, pelas 14.30, para todas as crianças internadas no Serviço de Pediatria do dito hospital.

Os meninos que se podiam deslocar, saíram do seu quarto e dirigiram-se ao Auditório do Hospital e assistiram a um espectáculo que contou com a presença dos alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, com um ilusionista, com o grupo de dança “Asa Livre”, do Livramento, com a Orquestra Oijazz e Coro Juvenil da Academia de Música de Rabo de Peixe e com alunos da Escola Secundária Domingos Rebelo, mais concretamente os alunos das turmas O e P do 11º ano do Curso Tecnológico de Acção Social. Os meninos internados que permaneceram nos seus quartos tiveram uma grande surpresa: receberam a visita o Pai Natal e do Coro Infantil do Conservatório de Ponta Delgada.

A festa começou com a actuação de Coro Infantil do Conservatório Regional de Ponta Delgada que cantou uma canção de Natal. Seguidamente a magia inundou o auditório do hospital e fez rir toda a plateia. Depois foi a vez do grupo de dança “Asa Livre” que proporcionou um momento cheio de energia e leveza. O número seguinte foi recheado de alegria, cor e movimento, os alunos dos 11ºO e 11ºP, sob orientação do seu professor de TEC, Eduardo Naia, levaram a cena a peça de teatro “O Bolo da Felicidade”.

O espectáculo terminou com os meninos do Coro Infantil do Conservatório de Ponta Delgada conjuntamente com os do Coro Juvenil da Academia de Música de Rabo de Peixe a cantarem canções de Natal. Após este momento duas alunas do 11ºO vestiram-se de pai Natal e apareceram, como que por magia, ali para distribuírem sorrisos e doces presentinhos. Foi uma alegria estampada nos rostos daquelas crianças.

A festa não terminou naquele momento, os meninos do Coro Infantil do Conservatório Regional de Ponta Delgada, entoando cânticos de Natal, acompanhados pelos Pais Natal dirigiram-se para o Serviço de Pediatria do Hospital e saudaram todos os meninos que não puderam assistir ao espectáculo no auditório. Foi um momento inesquecível ver o Pai Natal oferecer alguns presentes àquelas crianças que ali estavam.

Mais uma iniciativa do Grupo dos Amigos da Pediatria que fez esquecer momentos difíceis por que tantas crianças passam.



Sem comentários: