domingo, 21 de novembro de 2010

Visita de Estudo ao Hotel de Ponta Delgada e à Estalagem Senhora da Rosa

Turma: PROFIJ 2 - Serviço de Andares

Os alunos das turmas do Profij – 2 Serviço de Andares, da Escola Secundária Domingos Rebelo, visitaram nos dias 04 e 20 de Outubro no âmbito da Disciplina de Tecnologias Específicas, acompanhados pela Professora Maria Júlia Gonçalves, o Hotel de Ponta Delgada e a Estalagem Senhora da Rosa em Pont
a Delgada.

A deslocação dos discentes ao Hotel de Ponta Delgada, teve como objectivos principais visitar a Secção da Lavandaria/Rouparia, para observação in loco, dos equipamentos que constituem a Secção, desde as máquinas de lavar e secar aos equipamentos de passagem a ferro e de costura.

Quanto à visita de estudo à Estalagem Senhora da Rosa localizada na Fajã de Baixo, teve como objectivo principal, mostrar a organização funcional de uma Estalagem, passando pela observação de todos os espaços e Secções da Unidade, desde Andares, Lavandaria, Economato, Cozinha, Restaurante, Bar e Animação.

Acrescenta-se que ambas as visitas se pautaram pela boa disposição e convívio entre os participantes,
cimentando assim as inter-relações entre os mesmos.

Resta agradecer a disponibilidade e a boa vontade demonstrada pelas responsáveis destes estabelecimentos, tanto pela recepção como pelas suas exposições aos alunos.


A Docente: Mª Júlia Gonçalves

2 comentários:

hoteis em ponta delgada disse...

Pen so que inicitivas desta natureza Sao de to do apropriadas. A visit a a hotels em ponta delgada, Sao um contact valido' e auxiliador em decisoes futuras. No A cores a industrial hoteleira continua a see um a oportunidade' apesar da conjectura ecnomica. hotels em ponta delgada

hoteis em ponta delgada disse...

Penso que inicitivas desta natureza Sao de todo apropriadas. A visita a hoteis em ponta delgada, Sao um contact valido' e auxiliador das decisoes futuras. Nos Acores e em Sao miguel, sobretudo, a industrial hoteleira continua a ser uma oportunidade' apesar da conjectura ecnomica. hoteis em ponta delgada espero que estas iniciativas, visitas a hoteis, e a outros sectores economicos , continuem a contribuir para a formacao de profissionais de competencia no turismo, e noutras actividades.